Diario Ateista

  • Home
  • Contactar
  • AAP
  • #ateismo
  • Encontros

A diferença, ilustrada.

30 de Junho de 2011  |  Escrito por Ludwig Krippahl  |  Publicado em Não categorizado  |  142 Comentários

enquanto não se testa, ele está lá

Original: Religion Explained With Sudoku, via 9GAG.

 
← Older Comments
Newer Comments →
  • Anónimo

    Podes firmar-te no teu ateísmo, como há  também muita gente que considera irracional e ilógica a visão ateísta. E os grandes argumentos até vêm dos cientistas deístas, como o genial Eisntein e outros de elevada reputação científica e intelectual.

    Carregar nessa tecla de que, quanto mais uma pessoa se aprofunda na ciência, mais se vai tornando agnóstica, só te leva à tua própria convicção, nada mais.

    A realidade dos factos desmente porém essa tua afirmação.

    A verdade é que alguns dos maiores cientistas modernos são crentes, não ateus, nem sequer agnósticos.

    Desde Galileu, Newton, o próprio Darwin, Einstein e, muitos outros cientistas de alto gabarito, foram e são crentes.

    Portanto, o teu argumento não procede, bem ao contrário. Quanto mais os cientistas se embrenham na complexidade da organização da vida e do cosmos, mais se lhes afigura implausível admitir que as várias constantes das leis físicas e biológicas sejam fruto do acaso.

    Entre o ateísmo, pretensamente explicativo da origem do Universo e da vida e o deísmo, é por demais claro que a perspectiva deísta bate largamente o ateísmo aos pontos.

  • Anónimo

    Então Dr. Luís, onde está a sua capacidade de argumentação ? Anda muito exaltado, sinal de que a vida aqui no ” D.A.” lhe anda a correr muito mal. Vexa saberá ler e interpretar ? Teísmo não é Deísmo, entendeu ?

    Veja se consegue apanhar esta frase muito simples:

    ” Não sou ateu”

    Albert Einstein

  • AST

    A verdade dói, Kavkaz!

    Mas, fiquei curioso: “porque é que a Bíblia é falsa?”

    Responde-me, por favor,  talvez aqui aprenda algo. 

    Nota: Uma coisa é ser rigorosa e correcta no seu conteúdo “explicativo”, outra é ser falsa na sua génese.

  • AST

    Mas o Universo existe e não é cientificamente defensável que se tenha criado a si próprio. 

  • http://www.facebook.com/people/SteadyGun-Nicky/100001140676790 SteadyGun Nicky

    Tens provas plausíveis de que esses personagens históricos que você citou eram crentes?

  • AST

    Segundo percebi, tu imaginas as religiões como explicações para o “real” e material. 

    As religiões não têm essa preocupação nem essa função.

    Reduzir as religiões a cosmogonias é ignorância, pois as religiões preocupam-se mais com o imaterial, a ética, a moral, o social, o civilizacional, o comportamento humano, a cultura social e a organização/funcionamento da sociedade. 

  • Joao

    Mas que parvoíce de discussão. 
    A existência de seres sobre-naturais que influenciam tudo e todos, tudo criam e tudo destroem, é a mais pura invenção humana para a sua fraqueza de espírito e tentativa de segurança mental sobre o que desconhece. Não é preciso ser cientista, nem médico, nem nobel, nem padre para o saber. Toda a gente sabe disso, apenas os ateus o admitem e todos os outros ou são burros ou têm medo de o dizer perante a sociedade em que vivem.
    A recriminação social da não aceitação das crenças foi a melhor invenção criada pelos religiosos. Umas começaram pela inquisição, outros pelas jihad, etc, mas todas levam ao mesmo, mais século ou menos século.
    Os ateus não precisam de evangelizar o ateismo mas é tão tamanha a estupidez da humanidade em acreditar no que não existe, que uma pequena percentagem de ateus sente necessidade de perder o seu tempo em apresentar aos menos iluminados a verdade da nossa existência para termos um mundo melhor.

  • http://www.facebook.com/people/SteadyGun-Nicky/100001140676790 SteadyGun Nicky

    “a ética, a moral, o social, o civilizacional”

    !!!!!

  • AST

    Para a religião, a declinação do Carbono ou do Urânio interessa zero; as regras do casamento que afectam a vivência do Homem e a sociedade. interessam milhões de vezes mais. 

  • http://www.facebook.com/people/SteadyGun-Nicky/100001140676790 SteadyGun Nicky

    Disse tudo cara, porém bato de frente com os crentes por que sou chato mesmo =P

  • Joaowelsh

    Segundo este argumento, então, se Deus existe, também não se criou a si próprio, logo Deus também tem um criador.

  • Kavkaz

    Ó antoniofernando2, JÁ SEI há muito tempo que Einstein NÃO era ateu. Na época, e na situação em que viveu, ser ateu seria um luxo. Eiinstein quando morreu era agnóstico. O que é perfeitamente diferente dos disparates que aqui você escreve.

    E porque não comenta a frase dele em vida já muito avançada que lhe transcrevi?

    ‘A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis’, escreve Einstein.

    Quer mais claro que isto? LEIA o que ele escreveu e tente perceber o significado!

    P.S. Eu não sou o Dr. Luis, apesar de Você ser o troca tintas parvo do costume. E não tente dar ideia de que percebe o que eu sinto, pois só mostra que é criançola!

  • Joaowelsh

    Essa do Darwin ´e para rir não ´e? A do Galileu idem, e do Einstein idem idem. So o Newton era um homem crente, caro Impertinente. Mas, mesmo que todas essas figuras tenham acreditado num Deus ou em unicórnios, o que ´e que isso interessa? ´E essa a justificação, que o senhor apresenta para a existência ou não de Deus? Parece-me muito pouco não acha?

  • Joaowelsh

    Sim, concordo contigo, a moral da Inquisição, a ética das cruzadas, o civilizacional dos islâmicos bombistas, etc…, etc… Tens toda a razão, não haja duvidas!!!

  • Anónimo

    Tenho, mas se deres uma volta pela Net ou se te quiseres deslocar a uma biblioteca, podes sempre confirmar que essas personalidades, que citei, são de facto crentes.

  • Anónimo

    A do Darwin é para rir ? Então pega na ” Origem das Espécies” de um tal Charles Darwin e depois vai ver o que se encontra escrito na última página desse livro, ok ?

    Quanto ao Einstein, és cego ou quê , não sabes ler ? Andas aqui a fazer o quê ? A fazeres de conta que não vês ?

    Quanto a Galileu, era ” ateu”, não vês ?:

    “A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus.
    Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável.”

    “Não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto, pretenda que não os utilizemos.”

    “Eu nunca pude entender, Ilustríssimo Senhor, de onde originou-se o
    fato de que tudo aquilo que dos meus estudos achei conveniente publicar,para agradar ou servir aos outros, tenha encontrado em muitas pessoas uma certa animosidade em diminuir, defraudar e desprezar aquele pouco valor que, se não pela obra, ao menos pela minha intenção, eu esperava merecer.”

    “A matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo.”

  • Anónimo

    Ai é ? Então o Absoluto explica-se fora do Absoluto é ?
    Grande filósofo…

  • http://www.facebook.com/people/SteadyGun-Nicky/100001140676790 SteadyGun Nicky

    trollagem

  • Anónimo

    “Estupidez da humanidade em acreditar no que não existe”

    É um critério, mas há quem te responda com critério contrário:

    ” Apenas calco as linhas que fluem de Deus”

    Albert Einstein, Prémio Nobel da Física, pelo seu trabalho sobre a lei do efeito foto-eléctrico.

  • Anónimo

    Dizes nada, só disseste banalidades e nada de factos comprovados.A chamada conversa de treta…:)

  • Anónimo

    ” trollagem”

    É muito pouco como argumento, trata-se apenas de um vómito de quem não sabe argumentar…

  • Anónimo

    Dr. Luís, anda mesmo desesperado. Está difícil reconhecer que Einstein foi deísta. E ateu terá sido Vexa ?

    ” Não sou ateu” – Einstein

    Eu também me marimbo para muitas das antropomorfizações de certos Levítico e Deuterónimo, e daí ?

    Vexa só concebe Deus nesse tipo de livros ?

    Pode Vexa distorcer a Verdade, mas por mais que Vexa tente nunca conseguirá demonstrar que Einstein não foi deísta.

  • http://www.facebook.com/people/Marcel-Bittencourt/1521773845 Marcel Bittencourt

    Todos os teístas, vão procurar o que fazer, sim?

    Além disso, pra que vir encher o saco num blog chamado DIÁRIO ATEÍSTA??? Querem pregar, procurem sei lá, um blog cristão. Ou vão pregar na puta que pariu, não aqui, por favor.

  • BBB

    A Bíblia é um livro fraco da história da morte. Da história da vida, só lá está do Génesis 1:1 até à conversa com a serpente. A partir daí é javardice «espiritual», máfia/contrabando e mentira pura.

    Concordo que a verdade doa.

  • http://www.facebook.com/people/SteadyGun-Nicky/100001140676790 SteadyGun Nicky

    Faz o seguinte: pede para seu deus vir discutir comigo ;]

  • rui gomes

    Aconselhava-te a ver o filme lançado à pouco tempo sobre a vida dele para perceberes o porquê dessas palavras. A mulher dele era muito religiosa e os estudos dele iam contra a religião. Ele tinha que balancear a vida dele de forma a não perder a família.

    E se não me engano ele não disse isso na Origem das espécies mas numa carta.

  • Joaowelsh

    Aqui o filosofo de algibeira ´e o meu amigo.
    Na escola de Sócrates (o pensador, não o arruinador de países) havia um dizer com as seguintes palavras: “Aqui não entra quem não sabe matemática”
    Talvez o caríssimo Impertinente devesse primeiro estudar um pouco de lógica antes de vir para aqui vomitar clichés.

  • Joaowelsh

    Uma vez mais o meu amigo precisa de perceber o que esta entre as entrelinhas. O senhor não entende que Deus ´e a metáfora para natureza? Eu sei que os crentes estão habitados a levar tudo a letra, a começar pela Bíblia, mas caramba, será que não há pensamento critico, e tentar interpretar em vez de fazer tábua rasa do texto?
    O Galileu também disse `a Santa Inquisição que a terra estava no centro do Universo, mas ele já tinha provado que isso não era verdade.
    Quanto ao Darwin, essa todos os crentes queriam não era, que ele fosse crente, mas não, não era, lamento, e eu não vou fazer o esforço de aqui provar esse aspecto, remeto para a leitura de um livro que o meu amigo muito bem conhece, mas que nunca leu, la estão todas as provas documentadas de que Darwin era ateu. O livro chama-se “A Desilusão de Deus”, e já sabe quem o escreveu.

  • Anónimo

    “Carregar nessa tecla de que, quanto mais uma pessoa se aprofunda na ciência, mais se vai tornando agnóstica, só te leva à tua própria convicção, nada mais.”
    Não podia estar mais de acordo. E o facto de cientistas de renome, alegadamente crentes, acreditarem na existência de Deus, só os leva às suas próprias convicções, nada mais.

  • Kavkaz

    ‘A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis’, escreve Einstein.

    Quer mais claro que isto? O resto são tretas suas…

  • Kavkaz

    AST, você leu, por exemplo, o Génesis? Este livro da Bíblia vende-lhe uma estoria falsa em que andou por aí um fulano sozinho muito habilidoso com uma imagem idêntica à sua, um valentão, que em seis dias fez o sol, as estrelas, os mares, os campos, as montanhas e moldou um fulano chamado Adão e arranjou-lhe uma Eva da costela dele, mais uns bicharocos, incluindo as pulgas, sanguessugas e outros ainda piores. Você acredita nesta estória do deus com uma imagem ccomo a sua a “trabalhar” sozinho seis dias? Então se não acredita tem de dizer que ela é uma estória falsa. Está na “Bíblia Sagrada” ou “Mentira Sagrada”!

  • Mr X

     ”1º- 90% dos prémios Nobel até hoje, são ou foram ateus.” – completamente falso. Está mais perto do contrário. Aliás, por exemplo o Nobel da Paz, tem sido atribuído a muitos religiosos.A burrice é um problema.”2º- Albert Einstein era ateu…” - completamente falso e até ofensivo para  a memória e o respeito que ele merece. 

    Embora isto tudo seja falso, vamos imaginar que era verdade. A minha pergunta é: O que é que isso muda?  

  • Mr X

    “Quem acredita em deus não dispensa o médico. ” – Evidentemente!

    E, que tem uma coisa a ver com a outra? 

    Pode um médico curar quem Deus não quer? 

  • Mr X

    Porque isto não trata de ateísmo, mas apenas trata de religião, certo?

    Porque aqui mente-se sobre as religiões, certo?

    Porque aqui fazem-se afirmações de ignorância absurda sobre as religiões, certo?

    Porque tudo o que aqui se escreve é com a intenção de ofender os crentes, certo?

    Porque a estupidez e a burrice dos ateus devem ter um limite, certo?

  • BBB

    O que é o Absoluto, António Fernando? Responde, anda daí. Eu sei, António Fernando, que tenho sido um abre-olhos para ti. Agora já não és católico… ainda há uns tempos andava com virgindades para trás e para a frente! Agora já não é católico. Estás a ficar rico, António Fernando.

    O novo Deus do António Fernando é a impenetrável epifania! Quando abrir mais um pouco os olhos, ainda vai parar ao racionalismo cristão do Tolstoi! Vereis! E olha que o Tolstoi é bem melhor nestas coisas do espírito do que o tio das físicas.

    (não respondas como o teu amigo da cruz, quando lhe perguntaram, Que é a verdade?…)
    Anda, mostra o filósofo, se tiveres…

  • Mr X

    Já imaginaste que és tão insignificante e ignorante para Deus que não há nenhum motivo para Deus te ligar. Aliás, tu só vives pela compaixão que Deus tem de tão minúsculas e imperfeitas criaturas… 

  • BBB

    Como é possível, o António Fernando JÁ NÃO É CATÓLICO, e comunicou o facto por um simples «P.S.»! És a patetice das superintendências do cosmos, agora. Usa bronzeador.

  • BBB

    És tão burro e medieval que até mete medo…

    O outro é só uma criança, dá-se-lhe o desconto.

  • rui gomes

    1º- Não deves ter visto o link que eu dei porque tinhas lá a prova dos 90%
    2º- Einstein tinha-se como agnóstico

    Isto não prova nada, desprova o que tinha sido dito.

  • BBB

    Homem das cavernas à vista!

    Tenham cuidado com este «Mr X», é uma pessoa que, se reunidas as devidas circunstâncias, até é capaz de canibalizar O Demónio, em nome de uma crença pateta qualquer!

  • Andreia_i_s

    Kavkaz:Deveria ser chamada mais de Mentira Sagrada Humana, já que foram os humanos que criaram deus.

  • Anónimo

    Andorinha taralhoca, amanhã digo-te por Piotr Ilitch Tchaikovsky, para variar, tótó.Hoje já é tarde para te aturar e também me divirto muito a ver-te sozinho espumar de raiva incontida…:)

  • Anónimo

    Tu já tropeças em ti próprio, taralhoco, até já te respondes,desesperado.

    Vá, tive pena de ti ,estavas aqui a dar à língua solitário há não sei quantas horas, depois de eu te ter deixado de plantão a rosnar sozinho e a bílis já te escorria pelas fuças abaixo.

    E,como até te acho alguma piada, vim aqui rir-me um pouco à tua custa, mas não abuses, ok, que a minha paciência tem limites e, para a próxima, mando-te dar uma voltinha para o teu pombal ou deixo-te novamente a barafustar sozinho para me rir de ti à fartazana…

  • Anónimo

    O Universo é absoluto?

  • Jairo

    Perguntava aí acima o Kavascado quem teria criado Deus. Santa Ignorância!
    Nem sequer sabem a definição daquilo que negam como real!!!!

    Quem criou a causa não-criada do Universo? Com quem é casado um solteiro? Estes ateus matam-me de riso…

  • Jairo

    Ora bem, nem mais, Mr X.

    Eu teria vergonha de passar quase dez anos da minha vida a escrever sobre as crenças dos outros, só porque não acredito nelas; insultando diariamente quem pensa diferente de mim. A brincar a brincar, esta treta do Diário Ateísta já  caminha para uma década de louvor ao comportamento Orc-Ateu.

    E ainda aparecem aqui histéricos como esse “Marcel Bittencourt”, a exigir respeito, como se auqi não se insultassem pessoas só por acreditarem em Deus. ( peçam ao antónio fernando e ele recorda-vos a famoso cartilha da maralha)

    Isto é um pagode!

  • Jairo

    Amén. A humanidade é mesmo imbecil. O que seria de nós sem ateus iluminados como tu. Vamos criar um mundo melhor, ´bora lá! Querem executar qual plano de mundo melhor? O de Stalin, Mao, Fidel? Hum? Pol Pot?

    A utopia materialista do mundo melhor mata!

    http://neoateismoportugues.blogspot.com/2011/04/marxismo-reciclado-eis-o-neo-ateismo.html

    Quem inventou o bombismo suicida? Resposta: ateus antirreligiosos:

    http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,o-islamismo-nao-inventou-o-que-hoje-nos-apavora,20083,0.htm

    A VERGONHA CHAMADA DIÀRIO ATEÌSTA AINDA NÂO SE PRONUNCIOU SOBRE ISTO:

    http://neoateismoportugues.blogspot.com/2011/04/ateismo-militante-criminoso-e-violento.html
    É esta a elevação do ateísmo “Bright”:

    http://neoateismoportugues.blogspot.com/2010/12/neo-ateismo-um-crime_07.html

    E a coisa não fica por aqui. Não tenho é tempo para partilhar mais links.

  • Jairo

    “os ateus não precisam de evangelizar”… Pois não.

    Richard DAwkins abre um campo de férias do ateísmo…para crianças!

    http://www.telegraph.co.uk/news/religion/5674934/Richard-Dawkins-launches-childrens-summer-camp-for-atheists.html

    Ludwig Krippahl pago pelo estado para ensinar aos jovens o que é “pensar criticamente”. Eis aqui o que ele ensina:

    http://neoateismoportugues.blogspot.com/2010/09/neo-ateismo-mascarado-de-pensamento.html

  • Kavkaz

    Ó “intelectual ajoelhado”, mostra-nos lá essa “sabedoria”…

    ‘A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da
    fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda
    assim primitivas, que são bastante infantis’, escreve Einstein.

    Quer mais claro que isto? O resto são tretas suas…

  • Anónimo

    Como é que hás de perceber a visão deísta do Einstein se até confundes decálogo com deuterónimo ?

← Older Comments
Newer Comments →

Arquivo Histórico

Colaboradores

  • Abraão Loureiro
  • Associação Ateísta Portuguesa
  • Carlos Esperança
  • Eduardo Costa Dias
  • Eduardo Patriota
  • Fernando Fernandes
  • João Vasco Gama
  • José Moreira
  • Ludwig Krippahl
  • Luís Grave Rodrigues
  • Onofre Varela
  • Palmira F. Silva
  • Raul Pereira
  • Ricardo Alves
  • Ricardo Pinho
  • Ricardo S Carvalho

Visitas

Diário

Junho 2011
D S T Q Q S S
« Mai   Jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Top Commenters

Administração

  • Iniciar sessão
  • RSS dos artigos
  • Feed RSS dos comentários.
  • WordPress.org

#ateismo

Canal #ateismo no IRC.

Use o mIRC ou o ChatZilla para aceder.



©2012 Diário Ateísta
Concebido na plataforma WordPress sobre tema desenvolvido por Graph Paper Press.