Diario Ateista

  • Home
  • Contactar
  • AAP
  • #ateismo
  • Fórum

Asia Bibi e o crime medieval da blasfémia

19 de Novembro de 2010  |  Escrito por Carlos Esperança  |  Publicado em Islamismo, Religiões  |  54 Comentários

Asia Bibi

Nos países onde vigoram as teocracias a vida é um detalhe banal perante os zeladores da vontade do deus autóctone. A tara não é exclusiva do islamismo onde a deriva fascista se acentua com a miséria e atraso a que a religião conduz os respectivos povos.

A violência xenófoba das teocracias do Médio Oriente recorda-nos a forma como foram tratados os mouros, em Portugal, nos reinados de D. Afonso Henriques a D. Afonso III, e os judeus até à sua quase extinção.

Cristãos, judeus, livres-pensadores e todos os que não acreditem em Alá e no seu único Profeta, não façam jejum no Ramadão, não rezem cinco orações diárias, não contribuam com as esmolas e, se puderem, não forem a Meca, terão sempre  a vida em perigo, para além de terem de comer, beber e vestir-se de acordo com as indicações que o arcanjo Gabriel ditou, em árabe, ao condutor de camelos, entre Medina e Meca.

Não esqueçamos que a liberdade religiosa só foi aceite pela Igreja católica no início da década de sessenta do século passado, no Concílio Vaticano II, liberdade que o actual pontífice suporta com visível azedume e que começou, de facto, com a Paz de Vestfália, que pôs termo à Guerra dos Trinta Anos, em 1648.

Em Portugal, a blasfémia ainda hoje é punível, por lei, apesar de ninguém admitir que um conceito medieval, que permanece no Código Penal, se sobreponha à liberdade de expressão.

Tal não acontece no Paquistão onde Asia Bibi (na foto), foi impedida de tirar água de um poço por ser infiel, designação que os cristãos mais trogloditas também usam para os crentes das outras religiões.

Sendo Asia Bibi católica, condição que afirmou, logo foi vítima de agressões até acabar por ser condenada à morte por enforcamento, pena que a descrença em Maomé justifica em países onde a lei do deus deles se sobrepõe à liberdade religiosa que só a laicidade dos países civilizados defende.

A eventual execução da católica Asia Bibi não é apenas mais uma morte por sectarismo religioso, é a negação da liberdade, a manutenção da barbárie e a prova da incapacidade mundial para defender os direitos, liberdades e garantias que a Declaração Universal dos Direitos do Homem consagra.

A eventual execução de Asia Bibi é um crime que envergonha o mundo e pesará sobre todos nós.

 
← Older Comments
  • Molochbaal

    Gostava de vos dissecar para ver como funcionam por dentro.

    Tanto crentes como ateus decidem unilateralmente – aquilo de que eu gostar é que é verdadeiro. Ponto.

    Não precisam de provas, nem têm escrúpulos morais nem necessidades éticas ou lógicas. Vocês gostam ? Então SÓ pode ser verdade ! Em ultima análise a “verdade” é qualquer coisa que vocês gostem – SÓ PORQUE VOCÊS QUEREM !

    Deus existe ? Deus não existe ? Não existem quaisquer provas ? Que interessa isso ? a resposta de que gostarem mais só pode ser a verdade absoluta. Como é possível que seres superiores como vocês todos pudessem estar enganados em alguma coisa ?

    Basicamente a “verdade” é tudo o que vocês quiserem que seja. Ponto.

    Vocês são uns verdadeiros deuses na Terra.

  • Anónimo

    caro j.moreira
    é que o mais curioso nisto tudo – neste caso – a vítima é cristã…
    e
    eles (os comentadores/provocadores de serviço) apoiam as instituições…
    a tal asia bibi… que se lixe.
    o importante é que saiba desempenhar o seu papel de vítima

    “para mais tarde recordar…”
    ou
    para mais tarde ser canonizada pelo papa.

  • Anónimo

    caro j.moreira
    é que o mais curioso nisto tudo – neste caso – a vítima é cristã…
    e
    eles (os comentadores/provocadores de serviço) apoiam as instituições…
    a tal asia bibi… que se lixe.
    o importante é que saiba desempenhar o seu papel de vítima

    “para mais tarde recordar…”
    ou
    para mais tarde ser canonizada pelo papa.

  • http://pulse.yahoo.com/_GHTKSJUHA2TJHVQKFJKRPP6SEE Carlos

    Já existem leis que protegem da injuria, da difamação e da calúnia, se o sr. Eu-Sou-O-Que-Sou, o sr. Jesus ou o Sr. Maomé, só para citar 3, se sentem ofendidos por eu os chamar de bananas chonés, eles que me processem.
    Simples.

← Older Comments

Arquivo Histórico

Colaboradores

  • Abraão Loureiro
  • Associação Ateísta Portuguesa
  • Carlos Esperança
  • Eduardo Costa Dias
  • Eduardo Patriota
  • Fernando Fernandes
  • João Vasco Gama
  • José Moreira
  • Ludwig Krippahl
  • Luís Grave Rodrigues
  • Onofre Varela
  • Palmira F. Silva
  • Raul Pereira
  • Ricardo Alves
  • Ricardo Pinho
  • Ricardo S Carvalho

Visitas

Diário

Novembro 2010
D S T Q Q S S
« Out   Dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Top Commenters

Administração

  • Iniciar sessão
  • RSS dos artigos
  • Feed RSS dos comentários.
  • WordPress.org

#ateismo

Canal #ateismo no IRC.

Use o mIRC ou o ChatZilla para aceder.



©2012 Diário Ateísta
Concebido na plataforma WordPress sobre tema desenvolvido por Graph Paper Press.