Diario Ateista

  • Home
  • Contactar
  • AAP
  • #ateismo
  • Fórum

O Papa não tem preço mas custa caro

20 de Outubro de 2010  |  Escrito por Carlos Esperança  |  Publicado em Vaticano  |  8 Comentários

A câmara de Coimbra subsidiou os U2 com 200 mil euros e, apesar da qualidade da banda e do número e qualidade dos músicos, penso que não cabe às autarquias subsidiar espectáculos que não se enquadrem no plano de desenvolvimento cultural do concelho.

Mas quando se subsidia uma missa e um palco para um espectáculo pio em que a única atracção é um artista que vem fazer propaganda da sua Igreja, é o Estado laico que fica em causa e o pudor republicano que é atingido.

Foi essa vergonha e esse esbulho aos dinheiros de todos os munícipes que fizeram as Câmaras do Porto e de Lisboa. A do Porto, conhecida pela piedade do edil, nem percebe o abuso que cometeu. Mas a de Lisboa, com a conivência do patriarca Policarpo, foi igualmente perdulária na recepção de B-16.

«A Câmara de Lisboa gastou afinal 228 mil euros com a visita do Papa Bento XVI, em Maio passado, apesar de todas as declarações do presidente da autarquia e de responsáveis da Igreja sempre terem ido no sentido de não haver dinheiros públicos envolvidos na missa campal do Terreiro do Paço». Ficou cara a missa.

A crise é o grande detonador da fé e o melhor instrumento para pôr de joelhos um povo.

 
  • Pingback: Tweets that mention O Papa não tem preço mas custa caro :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • antoniofernando

    Concordo e subscrevo. Os municípios ultrapassaram claramente os limites da laicidade neste caso concreto. Não sou católico, mas, se fosse, não teria a mais pequena dúvida em reconhecer que não compete às autarquias andarem a financiar manifestações de carácter religioso,seja qual for a confissão em causa.O que é válido para estas situações também o é para qualquer gestão perdulária de dinheiros públicos.Gostaria muito de saber em concreto, por exemplo, qual o montante de dinheiro gasto em auditorias externas,fora do âmbito específico da actividade administrativa estatal…

  • Anónimo

    Até a visita de Cristo à terra foi mais barato…

  • Anónimo

    Até a visita de Cristo à terra foi mais barato…

  • Anónimo

    LIIO

    GOSTEI MUITO DESSA BOCA, MAS NÃO ESTÁS A CONTAR COM OS JUROS…

  • Anónimo

    VIVA O LAICISMO DO ESTADO…

    SÃO OS INTERESSES COMUNS DO PODER POLÍTICO E DA RELIGIÃO A IMPOREM-SE…

  • Anónimo

    Sim, tens razão não contei com os juros dessa visita.

    De facto a pós-propaganda da visita ficou cara à humanidade,
    ….as cruzadas, milhares de mortes em nome de Deus e do santo graal…
    ….a inquisição, milhares de mortes aos hereges e afins que se opunham ao obscurantismo, ….racismo e escravatura apoiada pela igreja e suas santidades papais,
    ….desrespeito pela mulher, tratada como uma cadela por muitos crentes e considerada ser inferior pela igreja.
    ….exploração da fé em termos de ensino e monetário, e psicológica.
    ….violação de crianças passadas despercebidas.
    ….Branqueamento de capitais.
    ….politicas natalistas pro-sida, e para aumentar a pobreza, assim aumenta clientela.
    ….politicas anti-homossexualidade para eles não caírem na tentação.

  • Molochbaal

    Concordo a 100%. Aliás, se não reinasse a hipocrisia na igreja, esta até punha o papa a falar num descampado, num monte, sem gastar nada em altares sumptuosos, cruzes gigantes e tronos e cadeirões feitos à medida, e usava o dinheiro para dar aos pobres.

Arquivo Histórico

Colaboradores

  • Abraão Loureiro
  • Associação Ateísta Portuguesa
  • Carlos Esperança
  • Eduardo Costa Dias
  • Eduardo Patriota
  • Fernando Fernandes
  • João Vasco Gama
  • José Moreira
  • Ludwig Krippahl
  • Luís Grave Rodrigues
  • Onofre Varela
  • Palmira F. Silva
  • Raul Pereira
  • Ricardo Alves
  • Ricardo Pinho
  • Ricardo S Carvalho

Visitas

Diário

Outubro 2010
D S T Q Q S S
« Set   Nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Top Commenters

Administração

  • Iniciar sessão
  • RSS dos artigos
  • Feed RSS dos comentários.
  • WordPress.org

#ateismo

Canal #ateismo no IRC.

Use o mIRC ou o ChatZilla para aceder.



©2012 Diário Ateísta
Concebido na plataforma WordPress sobre tema desenvolvido por Graph Paper Press.