Diario Ateista

  • Home
  • Contactar
  • AAP
  • #ateismo
  • Fórum

Quem acredita?

23 de Dezembro de 2009  |  Escrito por Carlos Esperança  |  Publicado em Catolicismo, Vaticano  |  9 Comentários

O papa João Paulo II foi enganado pelo ex-ditador chileno Augusto Pinochet durante uma visita a Santiago em 1987, segundo revelações feitas pelo cardeal Roberto Tucci em uma entrevista concedida ao jornal L’Osservatore Romano, do Vaticano.

Comentário: Ainda está fresca a memória dos esforços de JP2 para evitar a prisão do seu amigo Pinochet em Inglaterra.

 
  • Baal

    Estes gajos têm uma lata só igualada à dos stalinistas quando dizem que não hà provas do gulag. O santinho também deve ter sido enganado quando tentou evitar que pinochet fosse preso, quando enviava cartões de parabéns definindo a família pinochet como exempla, quando deu a óstia ao ditador, quando o seu enviado Sodano minimizou os crimes da ditadura, calou os padres que eram contra a ditadura e fazia gala em mostrar a sua amizade com o ditador.

    Com tantos enganos, paralelos com mais algumas dezenas de actos de apoio a mais meia dúzia de ditaduras, como a argentina, só podemos tirar uma conclusão.

    Ou o homem era completamente idiota e toda a gente o enganava constantemente ou então queria era enganar-nos a nós.

  • Realista

    a igreja fala a verdade!
    http://anticlerical.multiply.com/photos/album/1…

  • Realista

    só faltam dizer ke o papa puniu os padres envolvidos com as ditaduras… ou com o massacre de Ruanda…

  • Realista

    Baal… tambem não há provas que os heroicos capitães de abril tenham sido cúmplices do Estado Novo.
    Não há provas que o rei espanhol e o PP tenham sido cumplices de Franco.
    Não ha provas de ke de Gaulle tenha executado inocentes

  • lenaberardo

    Quem acredita? Então não somos todos ateus? :D

  • Eduardo Russo

    Se bem entendi o Papa caiu num conto do vigário e nem pode se queixar ao bispo. está na hora do Vaticano contratar um especialista em detectar pessoas mal-intencionadas para não comprometer a imagem de bento16. Obrigado

  • Realista

    a diferença do vaticano pros stalinistas é ke o 1° “merece todo o respeito”… “reverencia”… pois representa deus , jesus e a virgem

    se o vaticano merece perdão por seus “erros”… Stalin tambem

  • JoseMoreira

    Não dá, Eduardo Russo. Se B16 contratasse especialistas em detectar pessoas mal intencionadas, o Ratzinger era o primeiro a ser detectado. O melhor, mesmo, é assobiar para o lado.
    Feliz Natalis Solis Invictus.

  • JoseMoreira

    Não dá, Eduardo Russo. Se B16 contratasse especialistas em detectar pessoas mal intencionadas, o Ratzinger era o primeiro a ser detectado. O melhor, mesmo, é assobiar para o lado.
    Feliz Natalis Solis Invictus.

Arquivo Histórico

Colaboradores

  • Abraão Loureiro
  • Associação Ateísta Portuguesa
  • Carlos Esperança
  • Eduardo Costa Dias
  • Eduardo Patriota
  • Fernando Fernandes
  • João Vasco Gama
  • José Moreira
  • Ludwig Krippahl
  • Luís Grave Rodrigues
  • Onofre Varela
  • Palmira F. Silva
  • Raul Pereira
  • Ricardo Alves
  • Ricardo Pinho
  • Ricardo S Carvalho

Visitas

Diário

Dezembro 2009
D S T Q Q S S
« Nov   Jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Top Commenters

Administração

  • Iniciar sessão
  • RSS dos artigos
  • Feed RSS dos comentários.
  • WordPress.org

#ateismo

Canal #ateismo no IRC.

Use o mIRC ou o ChatZilla para aceder.



©2012 Diário Ateísta
Concebido na plataforma WordPress sobre tema desenvolvido por Graph Paper Press.