Há sempre alguém que resiste
5 de Setembro de 2008 | Escrito por Carlos Esperança | Publicado em Islamismo | 5 Comentários
Um livro sobre o profeta Maomé e a sua noiva Aisha, que gerou controvérsia por ter sido recusado pela editora americana Random House, vai agora ser publicado por uma editora britânica independente, a Gibson Square.
(…)
O livro conta a história de Aisha, desde o seu casamento com Maomé – quando tinha apenas seis anos – até à morte do profeta.
(V/ Público)
Setembro 5th, 2008 at 12:41 (#)
Maomé (570-632) era um crente fanático, como era normal naquela época de pouco conhecimento.
O seu fanatismo, pelo que entendo hoje, deu-lhe para as visões. Acontece frequentemente a quem se deixa embrenhar pela religião.
Maomé diz que falou com o anjo Gabriel, mas este não lhe explicou o que seria pedofilia pois, se o fizesse, o “profeta” não abordaria Aicha, com seis anos, para sua mulher.
Naquela altura, nem os anjos, nem os profetas sabiam respeitar as crianças? Estavam todos mal…
Setembro 7th, 2008 at 23:02 (#)
Ó kavkaz, e agora sabem? E agora estão todos bem…?
Setembro 8th, 2008 at 00:00 (#)
Rasputine Saloio
Isso têm ser os crentes a explicar ! Não inverta o ónus da prova !
- Saloio, sabe alguma coisa ?
Setembro 8th, 2008 at 11:54 (#)
Kavkaz, eu não sei nada mas a gente sempre ouve uns rumores…
Setembro 8th, 2008 at 12:16 (#)
Rasputine Saloio,
Rumores já é alguma coisa… é mais do que nada.
Um diz que disseram, o outro contou o que aquele disse e acrescentou-lhe um ponto…
Acha os rumores fidedignos e para serem levados a sério ou não passará tudo de conversa fiada para entreter as pessoas e ganhar umas “massas” ?